Anciãos estariam dificultando investigação no caso do ataque na Alemanha; desassociado matou 8 dentro do Salão do Reino
Um ex-membro das Testemunhas de Jeová matou seis membros de sua antiga comunidade na cidade alemã de Hamburgo, com a qual ele entrou em conflito, e depois cometeu suicídio, disseram as autoridades nesta sexta-feira (10).
As autoridades alemãs estariam encontrando dificuldades para fazer investigações. A polícia está tentando obter um perfil completo do atirador, que já foi fiel das Testemunhas de Jeová e, assim, tentar descobrir o que motivou sua ação. A polícia também está tentando descobrir se ele tinha cúmplices.
O porta-voz da polícia na região onde aconteceu o tiroteio declarou que uma das dificuldades estão sendo causadas pelos líderes das Testemunhas de Jeová, que não estão respondendo às perguntas dos agentes investigativos. O porta-voz comparou a organização religiosa como um círculo bastante fechado.
O porta-voz da polícia também declarou que é bastante difícil ter que dizer para o público que as Testemunhas de Jeová tem a cultura de esconder acontecimentos negativos em seus meios.